segunda-feira, 28 de junho de 2010

Exercício queima-gordura


Para eliminar os excessos de massa gorda, os exercícios intensos não são a melhor solução. Está demonstrado através de várias experiências, que se obtêm melhores resultados com exercícios de "endurance", ou seja, exercícios de esforço moderado mas sustentado durante um longo período.
Porquê? Só após algum tempo de exercício é que o organismo começa a queimar os ácidos gordos, e continua a queimá-los mesmo depois de parar o exercício. Para queimar gorduras o exercício deve ser feito pelo menos por um período de 45 minutos, e com regularidade.
A marcha rápida é um excelente exercício que mobiliza todo o corpo, é acessível a toda a gente e não exige qualquer condição especial. Depois deve esperar 30minutos antes de fazer uma refeição.
Não se esqueça que são os músculos que utilizam as gorduras. Quanto mais activos estiverem os seus músculos, mais aumenta a massa muscular e maior quantidade de gordura irá queimar. Todas as ocasiões para se mexer são boas: subir escadas, deixar o carro mais longe,...

1 comentário:

Perder gordura disse...

Olá, de facto desde que aliei uma alimentação saudável a exercicio cardio perdi cerca de 15kg.